PUB
Estreia de “Rei Lear”, de William Shakespeare, adiada para 22 de Maio
Quinta-feira, Maio 16, 2013

Incapacidade física de um dos actores que integra a primeira produção do Teatro Oficina em 2013, provoca este adiamento.

O espectáculo será apresentado entre os dias 22 e 26 de Maio, na Black Box da Fábrica Asa. De Quarta a Sábado, a peça terá início às 22h00. No Domingo, realiza-se às 17h00.

Os bilhetes adquiridos quer para a estreia, quer para as apresentações deste fim-de-semana, serão válidos para as novas datas de apresentação do espectáculo, até ao limite da lotação da sala. Quem desejar a devolução do valor dos seus ingressos deverá dirigir-se à Bilheteira do Centro Cultural Vila Flor.

Considerada uma das obras-primas do dramaturgo inglês do séc. XVI, “Rei Lear” conta a história da vida e morte do rei Lear e das suas três filhas. Este Lear é a tragédia da recusa do amor: da recusa do dilema de que vivê-lo é lidar com o seu fim, a sua imperfeição, o seu lugar absurdo tanto no mundo natural, como no social. Nesta versão traduzida para o Teatro Oficina por Fernando Villas-Boas, a palavra fundamental partilhada com o público é responsabilidade.

Com encenação de Marcos Barbosa, “Rei Lear” será interpretado por Alheli Guerrero, André Júlio Teixeira, Diana Sá, Emílio Gomes, Hugo Torres, José Eduardo Silva, Pedro Almendra, Sara Pereira e Tânia Dinis.

Artigos Relacionados