PUB
Estação de tratamento de água de Sta. Eufémia de Prazins
Sábado, Março 22, 2014

Vimágua inaugura sistema de ultrafiltração da água mais seguro e de melhor qualidade

A Vimágua, entidade gestora do serviço público de abastecimento de água nos municípios de Guimarães e de Vizela, procedeu ao maior investimento de sempre, cerca de 2 milhões de euros, tendo presente uma contínua aposta num serviço de fornecimento de água com elevados padrões de qualidade e de segurança.

Aproveitando o dia Mundial da Água, a 22 de março, inaugurou um novo posto de transformação por forma a garantir a potência disponível para a captação, tratamento e elevação da água e economia na gestão dos consumos energéticos.
Foi ainda construído um edifício para a monitorização contínua dos caudais captados e dos níveis de turvação da água captada nos vários conjuntos de drenos de subleito, uma estação de pressurização e um pavilhão para instalação dos módulos de membranas de ultrafiltração. Estas membranas constituem uma barreira física para as partículas em suspensão e para os microrganismos como bactérias, protozoários e vírus, produzindo água que pode ser consumida com absoluta segurança.

Artigos Relacionados