PUB
Espaços de Guimarães abrem portas ao “noc noc”
Quarta-feira, Setembro 21, 2011

Trata-se de uma iniciativa que foi integrada na Guimarães 2012 e abrange casas particulares, associações locais, ateliês pessoais, espaços comerciais e ruas.

O resultado da primeira edição do “Guimarães noc noc”, mostra artística alternativa que decorre em diversos locais, como casas particulares, associações locais, ateliês pessoais, espaços comerciais e ruas da cidade, poder ser visitado entre as 14 horas do dia 1 de Outubro e as 19 horas do dia 2 de Outubro.

A iniciativa, inserida no projecto Pop Up, da área programática Cidade de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, conta com a participação de 300 artistas, entre os 11 e os 70 anos de idade, oriundos de vários pontos do país e também da Europa.

As manifestações artísticas produzidas no âmbito deste projecto podem variar desde exposições de pintura, de fotografia ou de arte digital, espectáculos de teatro, de música ou de dança, performances até instalações.

Levar a arte a sítios inesperados da cidade, criar colaborações e troca de experiências, e incitar ao contacto directo entre o público e os artistas são os propósitos da iniciativa “Guimarães noc noc”.

A entrada nos espaços, marcados com uma sinalética própria, é gratuita e o roteiro será distribuído em vários pontos da cidade, estando também disponível para download no site da iniciativa.