Espaço museológico nos bombeiros até final do ano
Sábado, Abril 30, 2016

Em dia do 129.º aniversário dos Bombeiros das Taipas, José das Neves Machado apresentou ao secretário de estado da administração interna, Jorge Gomes, e ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o novo projeto para um museu e quatro novas salas

O presidente da direção dos Bombeiros afirmou que se trata de uma obra que rondará os 500 mil euros e estará concluída no final do ano, que coincide com o final do atual mandato: “Saio no dia 31 de dezembro e espero ter esta obra concluída até essa data”.

Domingos Bragança, por sua vez, anunciou que o seu executivo está a trabalhar num regulamento que, entre outros aspetos, contemplará benefícios fiscais para os bombeiros do município. O presidente da Câmara avançou que esse regulamento estará concluído até ao final de 2016 e que não está afastada a hipótese de esses benefícios terem um enquadramento nacional.

Jorge Gomes, secretário de estado da administração interna, salientou que o governo voltou a repor a isenção de taxas moderadoras para os bombeiros e o imposto sobre os veículos automóveis operacionais e transportes de doentes, aumentando em dois milhões as verbas para as associações humanitárias, como reconhecimento pelo trabalho de excelência dos bombeiros. Anunciou ainda um plano de renovação de veículos utilizados pelas corporações.
Esta notícia será desenvolvida na próxima edição do jornal Reflexo, nas bancas no início do mês de maio.