PUB
Escola do Pinheiral reabre em Setembro
Domingo, Janeiro 22, 2012

Os alunos do 1º Ciclo que se encontram a frequentar, provisoriamente, as instalações da Escola Secundária das Taipas, só deverão regressar ao seu espaço educativo no reinicio do próximo ano lectivo.

A Câmara Municipal de Guimarães já informou a Direcção do Agrupamento de Escolas das Taipas e os representantes dos pais dos alunos da EB1 do Pinheiral que os referidos alunos, que frequentam provisoriamente, desde Janeiro de 2011, a Escola Secundária das Taipas, só começarão a ter aulas no novo Centro Escolar, em Setembro do corrente ano.

Ou seja, antes do início do próximo ano lectivo, é pouco provável que as obras de conversão da EB1 do Pinheiral num novo Centro Escolar, fiquem concluídas.

Domingos Bragança, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, confirmou isso mesmo ao Reflexo. “As dificuldades por que passa a empresa a quem foi adjudicada a obra está a criar algum impasse no que diz respeito a cumprimento de prazos o que nos leva mesmo a avaliar a possibilidade de abrir novo concurso. Já chamámos os representantes do Agrupamento e dos alunos a quem demos a conhecer a situação. Estamos certos que estarão reunidas as condições para que, no início do próximo ano lectivo, as crianças do Pinheiral já possam ter aulas no seu novo espaço”.

Relembre-se que a intervenção de reconversão da EB 1 do Pinheiral num novo Centro Escolar se iniciou a 17 de Janeiro de 2011, com um prazo de execução de 300 dias. A 27 de Outubro passado, o executivo municipal, aprovou a prorrogação desse prazo por mais 70 dias, por proposta apresentada pelo Departamento de Obras Municipais. Sabe-se agora que o novo espaço escolar apenas estará concluído em Setembro de 2012.

Até lá, os alunos do 1º Ciclo da Escola do Pinheiral, continuarão a ter as suas aulas nas instalações cedidas pela Escola Secundária local.