PUB
Escola de Ponte distinguida no concurso “Energia com Vida”
Segunda-feira, Junho 6, 2011

No passado dia 2 de Junho, a sede da EDP na cidade do Porto, recebeu a Sessão Solene de encerramento do Concurso “Energia com Vida” que contou com a participação da Escola E.B. 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso.

A primeira edição do concurso “Energia com Vida” foi lançado nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo, para as Escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico. Tinha como objectivo a formação de equipas dentro das escolas com a finalidade de criarem projectos de apoio ao desenvolvimento humano das comunidades.

A equipa “Ponte Natura XXI”, constituída pela turma 7.º E, representou a escola E.B. 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso, de Ponte, nesta iniciativa, cujo objectivo era criar projectos de apoio ao desenvolvimento das escolas/comunidades a vários níveis, sob o patrocínio de várias personalidades, como Eugénio Fonseca (presidente da Cáritas), Elza Chambel (presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado) e o Padre Agostinho Cesário Jardim Moreira (presidente da Rede Europeia Anti Pobreza – Portugal), entre outros.

O trabalho realizado pelos alunos de Ponte acabou por receber a distinção “Escola Solidária 2010/2011” a par de outras nove escolas. O júri Energia com Vida seleccionou os 10 melhores projectos, entre 90 equipas de 50 escolas, atribuindo medalhas e diplomas de mérito às respectivas equipas, na sessão solene que decorreu na Sede EDP, na cidade do Porto, tendo como anfitriã a jornalista Fernanda Freitas, da RTP.

A Escola E. B. 2,3 Arqueólogo Mário Cardoso foi a única equipa do concelho de Guimarães a integrar o grupo das 10 vencedoras.