PUB
Escola de João de Meira lidera Distrital por Equipas
Domingo, Outubro 2, 2005

Na segunda jornada do Campeonato Distrital por Equipas, a equipa da Escola EB 2.3. de João de Meira, de Guimarães, foi a Vale S. Cosme, Famalicão, vencer a equipa do NX da Escola Cooperativa Didaxis por 3 a 1.

Bruno Martins, David Melo e Luís Abreu venceram respectivamente Mário Oliveira, Duarte Ribeiro e César Costa. José Cunha venceu António Vale, marcando o único ponto para a equipa famalicense. Com este resultado, a equipa da Escola João de Meira isolou-se na primeira posição, com 7 pontos, mais 1 ponto e meio do que a equipa da Associação Teatro Construção, de Joane, que venceu o Colégio de Vila Pouca por 2,5 a 1,5. A equipa que se sagrar campeã distrital ascenderá à 3ª Divisão Nacional. Resultados completos:
 
Vale S. Cosme A 1 João de Meira A 3
Vila Pouca 1,5 AT Construção 2,5
Gil Vicente 2,5 Amiguinhos A 1,5
Amiguinhos B 2 Encantos de Ponte 2
João de Meira B 0,5 Vale S. Cosme B 3,5
 
Próxima jornada (7 de Outubro, 21 horas):
 
João de Meira A – AT Construção
Vale S. Cosme A – Gil Vicente
Amiguinhos A – Vila Pouca
Vale S. Cosme B – Amiguinhos B
Encantos de Ponte – João de Meira B
 
Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio seguem em frente na Taça
A equipa principal dos Amiguinhos do Museu conseguiu uma importante vitória para a Taça de Portugal, ao eliminar, em casa, a equipa do ACR Carapalha, de Castelo Branco, por 2,5 a 1,5. Gil Marques e Fernando Castro venceram os seus opositores, enquanto Henrique Castro garantiu o empate necessário ao apuramento. As restantes equipas vimaranenses foram eliminadas. A equipa B foi ao Bombarral e perdeu por 3-1, enquanto a equipa C recebeu o Boavista, predendo por 4-0. Para os oitavos de final, a equipa A dos Amiguinhos delocar-se-á a Faro para defrontar a forte equipa do NX Faro, que conseguiu, na presente época, ascender à primeira divisão nacional, ao vencer a zona sul da segunda divisão. O encontro decorrerá a 22 de Outubro.
 
Torneio de Outono começa a 15 de Outubro
Decorrerá no Museu Alberto Sampaio, mais uma edição do Torneio de Outono. Trata-se de uma prova aberta, até ao limite de 60 participantes. O início está marcado para o dia 15 de Outubro, pelas 9h45m, decorrendo o torneio durante 5 sábados. A prova contará para o sistema de ranking internacional da FIDE.

Artigos Relacionados