PUB
Escola Secundária entrega Diplomas a alunos que terminaram 12º ano
Sexta-feira, Dezembro 19, 2014

Os alunos da Escola Secundária das Taipas que terminaram o 12º ano de escolaridade no ano letivo 2013-2014 recebem, esta noite, os respetivos Diplomas de conclusão de ano.

A Escola Secundária das Taipas procede esta sexta-feira à noite, à entrega de Diplomas aos alunos que terminaram no ano letivo 2013-2014 o 12º ano de escolaridade.

Na mesma cerimónia, que tem início agendado paras as 21 horas, no pavilhão multiusos daquele estabelecimento escolar, a Associação de Pais vai distinguir, com a oferta de dois tablets, as alunas Ana Sofia Martinho e Judite Pedro, melhores alunos do ensino regular e profissional, respetivamente. Pedro Ribeiro, 3º classificado na fase nacional das Olimpíadas da Astronomia 2014, tendo integrado a equipa representante de Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica, realizadas na Roménia, em agosto, será presenteado com um vale FNAC de 50 euros. Inês Oliveira, Herlander Borges, Eduardo Caldas, Ana Sofia Martinho, Filipa Ribeiro, Francisca Barros, Pedro Lopes, Adrien Macedo, Nuno Lopes e Ana Sofia Mendes, serão também agraciados (vale FNAC 25 euros) por se terem destacado individualmente em diversas atividades escolares realizadas durante o pretérito ano letivo.

Artigos Relacionados

Escola Secundária das Taipas vai ser inaugurada oficialmente no dia 29 de Janeiro
Quarta-feira, Janeiro 26, 2011

Este acto público será presidido pelo secretário de Estado Adjunto da Educação, Alexandre Ventura, e está marcado para as 11h30min.

A cerimónia de inauguração da requalificação da Escola Secundária da Vila está marcada para sábado. Coube à Parque Escolar, tutelada pelos responsáveis pelas áreas das finanças e da educação, a execução do programa de modernização da rede pública de escolas secundárias, no qual se incluiu a secundária da vila com um projecto a rondar os 14 milhões de euros.

Este acto público será presidido pelo secretário de Estado Adjunto da Educação, Alexandre Ventura, e está marcado para as 11h30min, do dia 29 de Janeiro.

Artigos Relacionados

Escola Secundária acolhe professores e alunos de sete escolas europeias
Terça-feira, Maio 4, 2010

Escola Secundária da vila recebe 50 professores e alunos de sete países europeus entre os dias 4 e 7 de Maio, inseridos no Projecto Comenius “À Descoberta do Cidadão Europeu”.

A Escola Secundária das Taipas será a anfitriã dos representantes do Projecto «ComTec – Towards na European Citizen» (À Descoberta do Cidadão Europeu), num total de vinte docentes e trinta alunos de sete países europeus (Lituânia, Letónia, Estónia, Polónia, Inglaterra e Itália), entre os dias 4 e 7 de Maio.

Este projecto, envolvendo oito escolas de sete países diferentes constitui uma excelente forma de projectar a imagem da comunidade vimaranense no espaço europeu. Trata-se de um projecto que visa desenvolver o conhecimento e sensibilizar os jovens e o pessoal educativo para a diversidade e o valor das culturas e das línguas europeias, bem como ajudar os jovens a adquirir as aptidões e competências básicas de vida necessárias ao seu desenvolvimento pessoal, à futura vida profissional e a uma cidadania europeia activa.

Nos dias já referidos decorrerá o encontro final deste projecto que se prolongou durante dois anos lectivos.

Artigos Relacionados

Escola Secundária das Taipas assina Contrato de Autonomia
Segunda-feira, Setembro 10, 2007

Quase um ano depois da data prevista, são hoje assinados 22 Contratos de Autonomia com outras tantas escolas do país. A Escola Secundária das Taipas, conforme já havíamos anunciado em Outubro de 2006, é um das escolas que assinará o referido contrato. Trata-se de um documento que permitirá ao órgão executivo da escola total autonomia […]

Quase um ano depois da data prevista, são hoje assinados 22 Contratos de Autonomia com outras tantas escolas do país. A Escola Secundária das Taipas, conforme já havíamos anunciado em Outubro de 2006, é um das escolas que assinará o referido contrato.

Trata-se de um documento que permitirá ao órgão executivo da escola total autonomia na gestão dos seus recursos. Estes contratos, entre outras medidas, permitirão aos estabelecimentos de ensino homologarem contratos de prestação de serviço docente, autorizarem a nomeação e a transferência de docentes.

Em 2011 é altura da elaboração e análise dos relatórios de avaliação que medirão a eficácia das medidas até então colocadas em prática pelas diferentes escolas.

Artigos Relacionados