Escola EB 2,3 das Taipas campeã de Voleibol da CLDE de Braga em Iniciadas Feminino
Segunda-feira, Maio 9, 2011

Decorreu no sábado, dia 7 de Maio a 3ª e última fase de apuramento do vencedor da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga (CLDE) em Voleibol, no escalão de Iniciados Feminino, no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, em Guimarães.

Numa prova disputada tipo “taça latina” participaram as escolas EB 2,3 das Taipas, Instituto Silva Monteiro, Colégio de Vizela e EB 2,3 de Lamaçães.

Depois de ultrapassarem a formação do Instituto Silva Monteiro, a formação taipense discutiu o título frente à escola EB 2,3 de Lamaçães.

Um jogo repleto de emoção, muito bem disputado e com as atletas a apresentar um nível de jogo excelente. Depois de um empate em sets as alunas das Taipas entraram no terceiro set com muita atitude, persistência e serenidade, e saíram vencedoras.

Na sequência desta vitória a Escola EB 2,3 de Caldas Das Taipas será a representante da CLDE de Braga no apuramento Inter-Regional com a CLDE de Viana do Castelo, de acesso à Fase Final Regional do Desporto Escolar. Elisabete Martinho, professora responsável pela modalidade, e as jovens atletas, tentarão nova vitória que permitirá a passagem das taipenses à fase seguinte da prova.