Envelhecimento Activo é tema de Seminário no Avepark
Quarta-feira, Outubro 31, 2012

Daniel Serrão, personalidade ligada à Medicina Patológica e à Bioética, é uma das personalidades que marcarão presença entre o painel de oradores.

Um grupo de alunas da Licenciatura em Serviço Social da Faculdade das Ciências Socias da Universidade Católica de Braga, actualmente a estagiar no Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, nas Taipas, promove a 6 de Novembro, no auditório do Avepark, um Seminário subordinado ao tema “Envelhecimento Ativo: Uma reflexão em torno das questões da solidão”.

Inserida no Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, esta acção tem como objetivo trazer a reflexão e sensibilização sobre a solidão à população e, particularmente àqueles que diariamente convivem com esta realidade. Como tal, este seminário é dirigido à população em geral, cuidadores, estudantes, assistentes sociais, técnicos superiores de educação, educadores sociais, educadores seniores, animadores socioculturais, entre outros.

As inscrições, que podem ser realizadas até 3 de Novembro (env.ativo.org@gmail.com), tem um custo de 5 euros e devem ser acompanhadas pelo nome do proponente e comprovativo de pagamento (para o NIB 003501820000880060063).

 

Ilustração de Pintura Original de Carla Andreia Ribeiro “Lota”

PUB

Artigos Relacionados