Entrega de diplomas aos alunos finalistas de 2010/2011
Sexta-feira, Setembro 30, 2011

A cerimónia da entrega de diplomas aos alunos que terminaram o ensino secundário no ano lectivo transacto, terá lugar esta sexta-feira (30 de setembro), pelas 21 horas e 30 minutos, no multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas.

Esta cerimónia está marcada, desde já, pela polémica alteração no destino a dar à verba de 500 euros que visa premiar o melhor aluno do ensino secundário regular e do ensino secundário profissional.

Muitas das escolas já teriam contactado os alunos premiados, tal como o certamente terá feito a secundária da vila e, agora, deparam-se com a situação de não poderem concretizar a atribuição da referida verba aos dois alunos com a melhor média do ensino secundário.

O Ministério da Educação, através de um comunicado disponibilizado no portal do Governo, esclarece esta alteração do destino a dar a uma verba que “representa um esforço financeiro total de cerca de meio milhão de euros”, por todas as secundárias do país. “No que refere à atribuição pecuniária, no entanto, o Ministério decidiu a 13 de Setembro que esta passará a constituir uma nova prática especialmente vocacionada para o desenvolvimento da escola e a solidariedade. Esta será afecta a projectos existentes na escola, que serão elencados pelo Conselho Pedagógico. Caberá ao aluno premiado seleccionar dentre estes aquele que deverá ser beneficiado. O MEC reconhece assim não apenas a excelência destes alunos como a sua capacidade de contribuir para o futuro do país”.