Entre 19 e 28 de Maio
Sábado, Maio 7, 2005

A XVI edição dos encontros da Primavera realiza-se em Guimarães, entre 19 e 28 deste mês.

O festival de música clássica, cuja primeira edição teve lugar em 1990 por iniciativa associação cultural Convívio tem vindo a realizar-se anualmente entre Maio e Junho, trazendo a Guimarães, ao longo de 12 anos, nomes como Pedro Burmester, Helena Vieira, António Pinho Vargas, Mário Laginha, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, Janos Starker, Caio Pagano ou Luíz de Moura e Castro, e é hoje uma organização conjunta do Convívio, da Oficina e da câmara municipal local.
Para 19 de Maio, no auditório da Universidade do Minho, está marcado o recital de violoncelo e piano de Paulo Gaio Lima e António Rosado, sendo que no dia seguinte, actuam no mesmo local Drumming, Grupo de Percussão. A Orquestra do Norte, dirigida por Félix Carrasco e com Jed Barahal no violoncelo tem concerto agendado para a igreja de S. Francisco no dia 21 de Maio e no dia 22 realiza-se um recital de música de câmara pelo Opus Ensemble no Paço dos Duques.
O festival continua a 25 de Maio com o espectáculo interactivo os saltimbancos no espaço Oficina e com o grupo de música Antiga Foral na igreja de S. Francisco a 26.
Dia 27 terá lugar o recital de piano de Daniel Cunha no Paço dos Duques, sendo que os Encontros da Primavera terminam no dia 28 com a Orquestra Nacional do Porto dirigida por Filippo Zigante a actuar no auditório da Universidade do Minho. Todos os espectáculos têm início às 22 horas.

PUB

Artigos Relacionados