Entrada das Taipas com intervenção artística
Segunda-feira, Junho 11, 2012

A zona ajardinada junto à ponte de Caldas das Taipas sofreu uma intervenção artística, a cargo de um grupo de estudantes da Escola Secundária, sob a coordenação do professor de Oficina de Artes, Lourenço Mendes.

Trata-se de uma estrutura em material reciclado (ripas de pinho tratado), que começou a ser montada no dia 4 de Junho e permanecerá exposta durante todo o mês de Junho.

Lourenço Mendes referiu que a composição tem por elemento base a pirâmide triangular e foi sendo produzida pelo método da aglomeração, formando, como acrescentou, “um conjunto que se abstrai da natureza e se traduz numa complexidade geométrica que é simplificada pela forma no seu todo”.

O trabalho, para os seus autores, teve em conta as preocupações ambientais e como intervenção artística tem em mente as preocupações da sociedade a esse nível. O professor da escola secundária da vila reconhece isso mesmo, “este trabalho manifesta um perfeito respeito pela natureza e procura demonstrar que a arte e a natureza podem coabitar absorvendo-se mutuamente”.

PUB

Artigos Relacionados