Encontro sobre património industrial reúne especialistas para partilhar experiências
Quinta-feira, Novembro 5, 2015

Na sequência da Exposição sobre Cutelarias organizada em 2013 pela ACIG, o Encontro Internacional sobre Património Industrial e sua Museologia, realiza-se em Guimarães, nos dias 14 e 15 de Novembro.

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães irá organizar, em conjunto com a Sociedade Martins Sarmento o terceiro Encontro Internacional sobre Património Industrial e a sua Museologia. O evento decorrerá nos dias 14 e 15 de Novembro.

O Encontro sobre Património Industrial e Museologia terá como objectivo fazer uma avaliação actualizado do estado do conhecimento na área do património industrial e a sua musealização. A Universidade do Minho, através do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, e a Associação Portuguesa para o Património Industrial são entidades parceiras do encontro.

No entender dos responsáveis pela organização esta edição, ao realizar-se em Guimarães, reveste-se de particular interesse, numa altura em que se lançam as bases para a classificação, como Património da Humanidade, da Zona de Couros, em Guimarães.

O III Encontro Internacional sobre Património Industrial e sua Museologia deverá, através da partilha de experiências, ser um contributo para a consolidação do conhecimento sobre a matéria, contando com participantes provenientes de Espanha e Brasil.

O encontro realiza-se em Guimarães na sequência do êxito da Exposição sobre Cutelarias organizada em 2013 pela ACIG e no âmbito das Comemorações do seu 150.º Aniversário.