PUB
Encontro de formação pós-graduada na UMinho decorreu nas Caldas das Taipas
Terça-feira, Dezembro 15, 2015

Nos passados dias 11 e 12 Dezembro decorreu o Curso Avançado de Medicina Desportiva do Pé e Tornozelo, nas instalações da Taipas Termal. O curso foi ministrado pela Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.

Decorreu nos passados dias 11 e 12 de Dezembro o Curso Avançado de Medicina Desportiva do Pé e Tornozelo, que faz parte de um programa de formação avançada, que é ministrada pela Universidade do Minho e, neste caso em particular, pela Escola de Ciências das Saúde.

O curso decorreu entre os laboratórios de investigação no campus da Universidade do Minho e as instalações da Taipas Termal, entidade que se associou a este curso de formação avançada, que teve a coordenação do médico taipense Hélder Pereira.

O Curso Avançado de Medicina Desportiva do Pé e Tornozelo faz parte de um programa de formação e investigação pós-graduada na área das ciências cirúrgicas, coordenado por Jorge Correia Pinto, professor da Universidade do Minho, que liderou o comité científico do encontro.

A Taipas Termal, que inaugurou recentemente um conjunto de equipamentos e serviços na área da saúde, pretende distinguir-se como um agente de referência nesta área. Ricardo Costa, presidente da Taipas Turitermas sublinhou a importância deste tipo de iniciativas e do papel activo da Taipas Termal, que “será um parceiro estratégico nesta área, colaborando com a Universidade do Minho, a fim de marcar uma posição firme também na vertente da formação ao nível da saúde”.

Os participantes, cerca de duas dezenas, provieram de vários pontos do país e receberam, em Guimarães, esta formação e tomaram contacto com a realidade local da vila das Caldas das Taipas e do centro histórico de Guimarães.