PUB
Encontro de Reisadas no pavilhão do CART
Quinta-feira, Janeiro 10, 2008

No próximo domingo, 13 de Janeiro, o Pavilhão do CART recebe o Encontro de Reisadas, com um programa de variedade que inclui vários grupos da região.

A festa dos Reis, nas Caldas das Taipas, volta a realizar-se no pavilhão CART, com um Grande Encontro de Reisadas. As receitas decorrentes deste espectáculo de variedades reverterão a favor da conclusão da construção do Centro Pastoral da paróquia de Caldelas.

A festa está marcada para o dia 13 de Janeiro, domingo, com início previsto para as 15 horas. São esperadas as participações de vários grupos musicais, como o já consagrado Trio Os Boémios, a Banda Musical de Caldas das Taipas e o Grupo Musical Top 5.
O programa será alargado e diversificado, com a participação de vários ranchos folclóricos e grupos corais.

Esta é uma iniciativa da Comissão Fabriqueira da Paróquia de Caldelas e que conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Caldas das Taipas, da Alves Som e do CART.

No dia anterior, sábado, realiza-se em Guimarães o já tradicional encontro de Reis. O programa deste ano terá início às 14 horas com a visita a várias instituições de solidariedade social e ao Estabelecimento Prisional de Guimarães. O cantar das Reisadas está marcado para as 21 horas no Largo da Oliveira. O grupo “Recordar é Viver”, das Caldas das Taipas, tem-se destacado nas últimas edições das Reisadas de Guimarães.

Artigos Relacionados

Encontro de Reisadas no pavilhão do CART
Quarta-feira, Janeiro 3, 2007

Festa de Reis no próximo domingo com a participação de vários grupos. As receitas conseguidas com a festa serão um contributo para a construção do Centro Pastoral.

São oito grupos de música em cartaz para cantar as reisadas. O encontro será no próximo domingo, dia 7 de Janeiro, a partir das 15 horas no pavilhão do CART.

As receitas reverterão a favor da construção do Centro Pastoral de Caldas das Taipas.

Alinhados para actuar na tarde de domingo estão: o trio “Os Boémios”; o conjunto típico “Amigos da Sobreposta”; a Banda Musical de Caldas das Taipas; os grupos folclóricos de Longos, S. Lourenço de Sande, S. Clemente de Sande; o Agrupamento de Escuteiros das Taipas; e os grupo coral e da catequese da paróquia.

Texto: Paulo Dumas
Foto: arquivo

Artigos Relacionados