PUB
Encontro científico sobre águas termais em Braga
Quarta-feira, Maio 24, 2006

O Termalia 2006 terá o objectivo de lançar o debate em torno do estudo das águas termais. As sessões estão marcadas para os dias 2 e 3 de Junho.

O Termalia 2006 pretende estimular o debate em torno dos recursos hirdrominerais, uma área que se encontra deficitária em termos de investigação. O encontro pretende reunir um painel de especialistas do domínio da hidrogeologia, que debaterão temas como as origens e a circulação das águas termais.

Durante as sessões do encontro, serão apresentados alguns casos de estudo e será debatido o estado do conhecimento, em Portugal, relacionado com o potencial das águas minero-medicinais – não só nesta valência terapêutica, mas também actividade económica que poderá gerar e como fonte energética sustentável.

O evento, de caris científico, tem a organização do Núcleo de Investigação Geológica, Ordenamento e Valorização de Recursos da Universidade do Minho, juntamente com a Empresa das Caldas da Saúde. Dia 2 de Junho as sessões de ocorrerão no Universidade do Minho, no Auditório da Escola de Ciências da Universidade do Minho e no sábado, 3 de Junho, terão lugar nas instalações das Termas de Caldas da Saúde.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados