Encontro Inter-Distrital de Bombeiros nas Taipas
Sexta-feira, Maio 21, 2010

Os Bombeiros Voluntários das Taipas realizam este Sábado um encontro com as corporações congéneres do distrito de Braga.

A recepção aos companheiros de causa está agendada para as 8.30 horas no Quartel dos Bombeiros taipenses, onde ocorrerão também as verificações do material de salvamento a utilizar na actividade principal a realizar durante o dia – a descida do Rio Ave (parte) em Jangada.

A actividade vai iniciar-se em Santo Estêvão de Briteiros e sofrerá a primeira paragem em Barco, para almoço dos participantes. Será por volta das 12.30 horas e o prato é a “ração de combate”. Ainda durante a pausa para almoço, que terminará por volta das 14 horas, realizar-se-ão jogos tradicionais entre todos os participantes.

O final da iniciativa está agendado para as 17 horas, junto à Ponte Romana das Taipas. Segue-se um jantar e entrega de lembranças às corporações presentes.

Para este Encontro Inter-Distrital são esperadas perto de 10 corporações do distrito, num total de meia centena de participantes.