PUB
Empresas do concelho com 16,8 milhões de fundos. Taipas tem 3 milhões
Quinta-feira, Março 10, 2016

No top 10 das empresas com maiores investimentos e maior financiamento aprovado, estão três das Caldas das Taipas, todas do sector das cutelarias.

O Norte 2020 – Programa Operacional Regional do Norte já aprovou fundos no valor total de 16,8 milhões de euros para empresas de Guimarães, suportando parte dos 31,5 milhões de investimento que as empresas do concelho se propuseram fazer. Para as Caldas das Taipas virão cerca de 3 milhões, para um investimento de 5 milhões, o que representa aproximadamente 16,5% do total.

No entanto, importa realçar que, no top 10 das empresas com maiores investimentos e maior financiamento aprovado, estão três das Caldas das Taipas, todas do sector das cutelarias: a Dalper, no segundo lugar da lista (2,5 milhões de investimento e 1,5 milhões de fundos aprovados); a Cutipol, em sétimo lugar (1,2 milhões de investimento e 713 mil euros de fundos aprovados) e a Herdmar (813 mil euros de investimento e 488 mil euros de fundos aprovados).

A Dalper procura a “expansão internacional através da inovação de marketing, desenvolvendo produtos com elevado design apoiado inovação tecnológica”, a Cutipol aumentar “a capacidade produtiva, dos modelos em poliacetal, para satisfação de procura excedentária e redução de prazos de entrega” e a Herdmar a “automatização produtiva”.