Emprego e Desemprego em destaque na comunicação social local
Quinta-feira, Novembro 3, 2005

Os destaques de hoje vão para as notícias sobre a criação de emprego, mas também para o aumento do desemprego na construção civil.

EMPREGO…

Projectos liderados por mulheres podem servir de exemplo

Os projectos de criação de empresas liderados por mulheres com habilitações superiores levados a cabo no âmbito do programa “Empreendedorismo e Inovação”, da responsabilidade da Associação Comercial de Braga, tem um forte efeito demonstrativo. A forma que estas mulheres encontraram para arranjar um meio de subsistência pode entusiasmar outros desempregados a avançarem para a concretização das suas ideias.
Diário do Minho

Empresa cria 60 postos

A empresa famalicense INOR e a japonesa Sakata Manufacturing vão criar uma nova fábrica que poderá gerar de 50 a 60 postos de trabalho directos. A INOR associou-se aos japoneses para a produção de coberturas metálicas “inovadoras” no mercado, denominadas “roofzip”.
Jornal de Notícias

… E DESEMPREGO

Está a agravar-se cada dia que passa, a crise no sector da construção civil, o alerta é do sindicato do sector.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatistica, só nos últimos três anos, 72 mil pessoas perderam os postos de trabalho na construção. O Sindicato diz que no país, Braga e Viana do Castelo são dos distritos mais afectados e aponta para 8 mil desempregados, sem contar os que trabalharam ilegalmente e por isso não fazem parte das estatisticas.
Antena Minho

PUB

Artigos Relacionados