PUB
Empreendedorismo em análise em Guimarães
Sexta-feira, Maio 25, 2007

Uma conferência e uma Feira de Empreendedorismo fazem parte de um evento que procura incentivar a criação de empresas com processos produtivos inovadores.

Realiza-se no próximo dia 30 de Maio o Empreenda Minho, uma iniciativa que, de acordo com as entidades organizadoras, tem o objectivo de estimular o espírito empreendedor na região e contribuir para a criação de empresas inovadoras.

O evento consistirá numa Feira de Empreendedorismo e numa conferência. Na feira estarão presentes várias organizações que apresentarão soluções de apoio de criação e desenvolvimento de negócios, nomeadamente, instituições bancárias, incubadoras de empresas e universidades.

A conferência abordará temas e casos práticos sobre a criação de empresas inovadoras e analisará os níveis de receptividade do mercado no que respeita ao investimento em inovação e desenvolvimento (I&D).

O Empreenda Minho é uma organização da TecMinho (gabinete associado à Universidade do Minho), da Plataforma FINICIA e tem a coordenação do IAPMEI. Terá lugar no campus universitário da Universidade do Minho, em Guimarães.

Artigos Relacionados