PUB
Em horário pós-laboral
Terça-feira, Junho 14, 2005

A partir do mês de Julho, já será possível tirar um curso de formação a distância no Cybercentro de Guimarães.

Ao abrigo de uma parceria com a empresa Competinov, aquele pólo de novas tecnologias vai passar a incluir no seu cronograma formativo o designado modelo b-learning, um formato de aprendizagem que permite eliminar barreiras de espaço e tempo, conceder maior disponibilidade e ritmos diferenciados de aprendizagem e, além de tudo, conciliar a actividade formativa com a vida profissional e familiar.
Trata-se de um sistema misto composto por formação residencial, presencial e a distância (síncrona e assíncrona). Em relação à formação a distância síncrona, são utilizadas nestas sessões as salas virtuais (chat), onde formandos e formadores estarão simultaneamente on-line, retirando dúvidas e aprofundando as temáticas.
Na formação assíncrona, a acção decorrerá através da plataforma de formação a distância (fórum´s) e através de CD’s que serão fornecidos aos formandos, o que significa que neste modelo os horários da formação serão estipulados pelo próprio formando nas horas que lhe for mais conveniente.
Os cursos que estão previstos decorrer no Cybercentro são os seguintes: Gestão do Potencial Humano na Sociedade de Informação, Gestão de Empresas Virtuais, Combate ao Absentismo nas Organizações, Gestão de Risco Crédito e Cobranças, Aprendizagem na Era Digital e o curso Marketing Estratégico para a Indústria.
Estes cursos destinam-se a activos especializados, quadros técnicos, gestores e empresários, com formação mínima de 9º ano de escolaridade e idades compreendidas entre os 22 e 60 anos. A inscrição é gratuita e as sessões presenciais decorrerão em horário pós-laboral. Os formandos serão sujeitos a uma avaliação qualitativa, sendo que a acção apenas contempla um máximo de 15 elementos por turma. No final, será concedido um certificado de formação (assiduidade mínima de 95%).

Artigos Relacionados