Emerson String Quartet no palco da Capital Europeia da Cultura
Quinta-feira, Maio 17, 2012

Guimarães recebe um dos mais famosos quartetos de cordas do mundo. Oportunidade única para ouvir conjunto premiado com mais de 30 anos

É já este sábado, 19 de Maio, que a Capital Europeia da Cultura apresenta, em concerto, o Emerson String Quartet. O conjunto – considerado por muitos como o melhor quarteto de cordas do mundo –, interpreta na cidade berço o repertório mais emblemático de uma carreira com mais de 30 anos. Premiado mundialmente por diversas ocasiões – entre as quais se destacam os nove Grammy Awards –, o grupo chega a Guimarães depois de actuar na Áustria e na Alemanha. A paragem seguinte, em Junho, é a China. Trata-se, assim, de uma oportunidade única para conhecer a sua obra.

Fundado em 1987, com mais de 30 discos publicados, o quarteto está também envolvido em projectos pedagógicos e de formação. Para a solidificação do seu trabalho artístico contribui a residência permanente na Stony Brook University, desde 2002. O grupo – composto por Eugene Drucker e Philip Setzer nos violinos, Lawrence Dutton na viola e David Finckel no violoncelo – actua no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 22h00. Os bilhetes estão disponíveis, por 10 euros, na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, Fnac e bilheteira online.

Artigos Relacionados