PUB
Em destaque o DVD com a luta autonómica de Vizela e o fim de uma longa viagem a Angola
Quinta-feira, Agosto 24, 2006

Luta autonómica do concelho de Vizela contada em filme A odisseia da conquista do concelho de Vizela está gravada em filme para a posteridade. Os momentos mais marcantes da luta autonómica foram sendo registados, ao longo dos anos, por Manuel Couto. O humilde serralheiro de incomensurável amor à terra decidiu, agora, compilar historicamente as imagens […]

Luta autonómica do concelho de Vizela contada em filme

A odisseia da conquista do concelho de Vizela está gravada em filme para a posteridade. Os momentos mais marcantes da luta autonómica foram sendo registados, ao longo dos anos, por Manuel Couto. O humilde serralheiro de incomensurável amor à terra decidiu, agora, compilar historicamente as imagens recolhidas da televisão e ao vivo e editar um DVD duplo.

Diário do Minho

Termina hoje em Luanda a expedição rodoviária que partiu de Braga no final de Julho com doze pessoas e quatro viaturas

Uma aventura de quase onze mil quilómetros que passou por mais de dez países africanos que chega ao fim hoje ao princípio da tarde na capital angolana.

Nuno Albuquerque, diz que voltar a falar português ontem em Cabinda, foi um momento especial para a comitiva bracarense.

Depois da experiência positiva nesta aventura rodoviária pelo continente africano que termina hoje em Luanda, Mário Pinto diz que está ansioso por regressar a Braga já no próximo domingo.

Antena Minho

________________________________

COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA

Quando se luta por uma causa comum, a bem de um povo, todos os “bons” devem reconhecer e apoiar sem qualquer condicionalismo. A luta, por vezes tem as suas dificuldades, a sua demora, tal como os timorenses que lutaram e conseguiram após vinte e cinco anos, os vizelenses trinta e três, os trofenses nove, e por cá, nós “os bons taipenses” já encetamos a nossa preocupação sem grande luta, para já, que fará em 13 de Outubro próximo seis anos!
Sinto que a vontade política taipense perderá o medo, juntar-se-á a esta ideia, a esta necessidade que será cada vez mais sentida. O caso de Vizela, e aconselho ao visionamento do DVD “Vizela a Concelho”, serve de exemplo para dar força, movimentando o desejo autonómico de um povo por uma causa nobre que é sempre bem sucedida. Os frutos estão à vista, pois quem ganhou foi a terra e dela o povo de Vizelense. Bem-haja, povo deste calibre! Parabéns Vizela, parabéns Vizelenses!
Ângelo Freitas 30/08/2006 11.26h

Artigos Relacionados