Em destaque algumas notícias nos jornais de Guimarães sobre o Parque de Ciência e Tecnologia
Sábado, Dezembro 3, 2005

Esta semana foi rica em notícias sobre o AveParque na imprensa vimaranense, sobretudo, mas não só, como consequência da “polémica” sobre a sua localização.

Executivo aprova orçamento de 105 milhões para 2006

A estratégia de desenvolvimento económico proposta pelo PS, alicerça-se na dinamização do Parque de Ciência e Tecnologia, com a criação de diferentes valências como o centro incubador de microempresas e o laboratório da inovação e do empreendedorismo. A proposta do PS contempla também a isenção temporária de impostos municipais para indústrias inovadoras e o incentivo à deslocalização de empresas dos centros urbanos.

O Povo de Guimarães

AvePark deve receber centro ibérico de investigação

António Magalhães considerou que o vereador do PSD abordou a questão de forma séria reconhecendo que a mesma é de grande delicadeza. Disse que se mantinha atento e não estava a viver á custa dos louros.

Expresso do Ave

AvePark uma mais-valia

Seja como for, o que António Magalhães quer evitar são atritos regionais, uma vez que “não são simpáticos para ninguém”, sublinha acrescentando que “não vale a pena levantar muita poeira, temos que estar serenos neste processo”. Quanto ao receio evidenciado pelo vereador do PSD no que toca à possibilidade de o AvePark se transformar num mero parque industrial caso o Instituto não fique ali instalado, António Magalhães responde “o AvePark já estava estruturado sem que alguém soubesse que este projecto podia aparecer nesta região”, além de que “a estratégia do AvePark é mais abrangente do que a de um parque industrial”.

Notícias de Guimarães

PUB

Artigos Relacionados