Em Guimarães, de 8 a 18 de Junho
Terça-feira, Junho 7, 2005

Mais uma edição dos Festivais Gil Vicente que trará a Guimarães uma arte que atravessou épocas, viveu crises, controvérsias, vicissitudes, períodos áureos, mas perdura.

De todas as artes, a arte dramática é a que está mais ligada à vida. Uma viagem, mesmo que rápida, pelo teatro ao longo da História significa viajar no tempo e no espaço da História da Humanidade. Os tributos sociais, culturais, históricos que marcam e/ou determinam a produção artística (re)visitam-se na viagem.
O Teatro atravessou épocas, viveu crises, controvérsias, vicissitudes, períodos áureos, mas perdura. Imorredoiro e actual. De tão fervente que incomoda. Porque interroga. Interroga-se. Interroga-nos. Sobre o esplendor e a dureza da vida, sobre a grandeza e a miséria humanas, sobre o simples e o complexo, sobre o individual e o colectivo, sobre o sonho e a loucura, sobre o bem e o mal, sobre a vida e a morte, sobre a ilusão e a realidade. E interrogando-nos, crescemos. E interrogando-se, cresce.
Cremos que, fazendo justa homenagem àquele que, nas palavras de Vitorino Nemésio, foi “um grande inventor de seres, um valente engenheiro da alma humana”, autor de “obras que desafiam a eternidade”, os Festivais Gil Vicente propõem uma viagem de aventura para um novo entendimento entre o humano e o universo, em sintonia com as certezas, interrogações e as angústias de ontem e de hoje. Abordagens diversas, problemáticas diversas, estéticas e linguagens diversas numa celebração da diversidade da vida!
 
Festivais Gil Vicente

Programa

8 de Junho
“As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna”
Artistas Unidos
Local: Auditório da Universidade do Minho
Horário: 22H00

9 de Junho
“Mãe Preta”
ESTE – Estação Teatral da Beira Interior
Local: Espaço Oficina
Horário: 22H00

11 de Junho
“Amanhã”
Teatro O Bando
Local: Auditório da Universidade do Minho
Horário: 22H00

16 de Junho
“Zé do Telhado”
Jangada Teatro
Local: Espaço Oficina
Horário: 22H00

17 de Junho
“Uma História a Penas”
Trigo Limpo Teatro Acert
Local: Espaço Oficina
Horário: 22H00

18 de Junho
“Pela Boca Morre o Peixe”
Trigo Limpo Teatro Acert
Local: Auditório da Universidade do Minho
Horário: 22H00

Organização
A Oficina
Câmara Municipal de Guimarães
CAR – Centro de Arte e Recreio

Informações:
A Oficina – Av. D. João IV,1213 cave
  4810-532 Guimarães
Telef. 253 516569

www.aoficina.pt
geral@aoficina.pt

Preço dos Bilhetes:
5,00 normal
3,00 c/desconto
Descontos
Cartão Municipal Idoso, reformados, cartão jovem, menores de 25 anos, estudantes, deficientes e acompanhante e sócios do CAR

PUB

Artigos Relacionados