Emílio Macedo nas centrais do jornal REFLEXO de Agosto
Terça-feira, Agosto 4, 2009

“Homem da terra” e desde muito cedo ligado ao futebol, Emílio Macedo tem sido nos últimos anos o presidente da principal equipa de futebol do concelho de Guimarães, motivo suficiente para uma conversa que temos reproduzida no último número do REFLEXO – nas bancas esta semana.

O número de Agosto do jornal REFLEXO sai esta semana para as bancas, com uma entrevista ao homem que lançou Os Sandinenses num percurso surpreendente apesar de curto. Este é o tema por onde começa a conversa com o actual presidente do Vitória Sport Clube, na altura em que se prepara o lançamento de mais uma época desportiva.

Neste mesmo número, destaque para os desenvolvimentos políticos na vila de Caldas das Taipas, com o relato da última sessão da Assembleia de Freguesia, assim como dos lançamentos dos candidatos de vários partidos, que se vão posicionando para a batalha partidária até às eleições autárquicas agendadas para o próximo 11 de Outubro.

Também no desporto se preparam outras batalhas, estas dentro das quatro linhas do relvado. O Clube de Caçadores das Taipas já está a trabalhar para mais uma época. Oportunidade para, neste número, conhecer as caras das equipas técnicas, enquanto que não se completa o plantel sénior.

Se Agosto é o seu mês de férias, o Corpo Redactorial do jornal REFLEXO faz votos de que as passe da melhor forma.

Artigos Relacionados

Emílio Macedo da Silva marca presença no convívio de encerramento da época
Sexta-feira, Junho 15, 2007

A Associação VitóriaSempre promove Sábado, dia 16 de Junho, no kartódromo de Rilhadas (Fafe), um convívio de encerramento de época. Do programa fazem parte inúmeras actividades das quais destacamos a corrida de kartings, jogos de futebol e voleibol e a apresentação do novo projecto da Associação que garantirá novas vantagens a todos os seus associados. […]

A Associação VitóriaSempre promove Sábado, dia 16 de Junho, no kartódromo de Rilhadas (Fafe), um convívio de encerramento de época.

Do programa fazem parte inúmeras actividades das quais destacamos a corrida de kartings, jogos de futebol e voleibol e a apresentação do novo projecto da Associação que garantirá novas vantagens a todos os seus associados. A finalizar será realizado um jantar com a presença de vários convidados e do grupo musical Vimaranense “Rock Poets”.

Muito divertimento, bom humor, várias horas de conversa e um tremendo sentimento Vitoriano serão certamente alguns dos condimentos para mais um dia inesquecível para todos.

O Jantar de encerramento contará com a presença do Presidente do Vitória SC, Emílio Macedo da Silva e do Vice-Presidente Manuel Almeida.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados

Emídio Guerreiro visita freguesias do noroeste de Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 15, 2007

A comitiva do PSD de Guimarães percorrerá durante o próximo sábado as Juntas de Freguesia e diversas instituições de cada freguesia.

Emídio Guerreiro, deputado eleito pelo círculo de Braga na Assembleia da República, visitará, no próximo sábado dia 17 de Fevereiro, algumas freguesias do norte do concelho de Guimarães.

A comitiva visitará as freguesias de Briteiros (St.ª Leocádia) e Briteiros (S. Salvador) durante a manhã e no mesmo dia, durante a tarde passará por Briteiros (St.º Estêvão) e Donim.

Em cada uma destas freguesias, os elementos do PSD passarão pelas Juntas de Freguesia e por algumas instituições.

Artigos Relacionados

Emílio Macedo da Silva formalizou candidatura para a direcção do Vitória
Quinta-feira, Janeiro 25, 2007

Tal como se esperava, Emílio Macedo da Silva apresentou a sua candidatura à direcção do VSC. As eleições têm lugar em Março. Pedro Xavier, Avelino Marques e Adolfo Mendes são outros nomes da lista.

A candidatura foi formalizada esta quarta-feira à noite.

Segundo o desportivo Record, a lista será ainda composta por:

Vice-Presidentes
Paulo Pereira
Alberto Oliveira
Manuel Almeida
Luciano Baltar

Assembleia Geral
Pedro Xavier (presidente)
Joaquim Castro Abreu (vice-presidente)

Conselho Fiscal
Adolfo Mendes (presidente)
Belmiro Pinto dos Santos (vice-presidente)

Conselho de Jurisdição
Avelino Marques (presidente)
Elisabete Cunha (vice-presidente)

Emílio Macedo assumiu que a subida de divisão ainda no decorrer desta época será difícil, mas diz querer fazer do VSC “aquilo que ele merece”.

Recorde-se que Vítor Magalhães, actual presidente, já confirmou a sua indisponibilidade para a recandidatura.

Emílio Macedo foi durante vários anos Presidente d’Os Sandienses, foi Presidente da Junta de Sande-S. Martinho e vice-presidente do Vitória para o Património, tendo saído por divergências com Vitor Magalhães.

Para ver notícias associadas e comentários:
Clique aqui

Artigos Relacionados

Emílio Macedo posiciona-se para corrida à presidência do Vitória
Terça-feira, Janeiro 23, 2007

Emílio Macedo – que foi durante vários anos Presidente d’Os Sandienses – conta espingardas para a sua candidatura à presidência do VSC. Vítor Magalhães já confirmou a sua indisponibilidade para a recandidatura, pelo que os nomes começaram a surgir. O desportivo “O Jogo” diz hoje que Emílio Macedo está a efectuar contactos, mas já vai […]

Emílio Macedo – que foi durante vários anos Presidente d’Os Sandienses – conta espingardas para a sua candidatura à presidência do VSC.

Vítor Magalhães já confirmou a sua indisponibilidade para a recandidatura, pelo que os nomes começaram a surgir.

O desportivo “O Jogo” diz hoje que Emílio Macedo está a efectuar contactos, mas já vai somando sérios apoios. Um deles, refere o jornal, é o de Pedro Xavier, ex-presidente da Assembleia Geral do clube.

Emílio Macedo da Silva é de Sande-S.Martinho (tendo exercido funções de Presidente da Junta) e foi vice-presidente do Vitória para o Património, tendo saído por divergências com Vitor Magalhães.

Amanhã deverá ser apresentada a candidatura, sendo que as eleições estão marcadas para 3 de Março.

COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
___________________________________________
Além do presidente do C.C.Taipas e alguns elementos da formação.
E. Oliveira 2007-01-23 18:40h

Foi presidente d’ Os Sandinenses, foi presidente da junta de freguesia de São Martinho de Sande pelo PSD, ingressou uma lista do PS, às autárquicas da mesma freguesia, pelo meio, foi inquirido num processo de corrupção desportiva, do qual não resultou nenhuma condenação, mas não se livrou de uma reprimenda da juíza pela sua conduta e ultimamente não tinha disponibilidade para continuar à frente d’ Os Sandinenes, que acabaram por extinguir o plantel sénior.
Eis que agora aparece disponível para se candidatar à presidência do Vitória Sport Club! Efectivamente o Emílio Macedo de há 20 anos atrás, não é o mesmo de hoje. Agora precisa de um cenário mais mediático e poderoso para estender os seus tentáculos!! Onde irá parar esta gente?
E já agora, para compor o ramalhete, Emílio Macedo terá evidentemente o apoio da Câmara Municipal de Guimarães!
José Fernandes 2007-01-24 10:35h

Não seria nada bom para o VITÓRIA que isto acontecesse, caso contrário vamos ouvir falar do VITÓRIA ainda por piores motivos do que aqueles que já hoje se ouvem.
Augusto Mendes 2007-01-24 17:15h

É pena que há 1 ano atrás não tenha tido disponibilidade para se candidatar a presidente dos Sandinenses…
Maria Silva 2007-01-25 19:14h

Ainda bem que o Sr. Emílio Macedo assume de uma vez por todas uma candidatura ao clube maior do nosso concelho.
De facto, uma pessoa como ele, merece um destaque maior do que aquele que tinha na direcção presidida por Vítor Magalhães!
Não posso deixar de manifestar a minha estupefacção, e perdoem-me o desabafo, pelos comentários que me antecedem! Não se compreende como é que se pode criticar uma pessoa que criou, manteve e mantém o Sandinenses! Além disso, com o devido respeito pelas mesmas opiniões, aceita-se que a candidatura do Sr. Emílio Macedo não seja do agrado de algumas pessoas, poucos decerto, mas daí levantar-se uma série de “suspeições” sobre a pessoa em causa, que me merece, tenho que dizê-lo com toda a sinceridade, o maior respeito, penso que é exagerado e desnecessário!
De resto, penso que o Sr. Emílio Macedo nada tem a provar a quem quer que seja, uma vez que as suas obras falam por si! Hajam muitos homens assim…
Da minha parte, desejo à lista encabeçada pelo Sr. Emílio as maiores felicidades, com o desejo de voltar a ver o VSC o mais rapidamente na I Liga de Futebol!
Sérgio Araújo 2007-01-25 13:04h

Artigos Relacionados

Emídio Guerreiro pede esclarecimentos sobre Instituto Ibérico
Domingo, Dezembro 11, 2005

O Diário do Minho noticia que o deputado vimaranense do PSD na Assembleia da República, Emídio Guerreiro, quer que o Governo esclareça que local vai receber o Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolvimento.

Artigos Relacionados