PUB
Elisabete Matos recebeu Medalha de Mérito Cultural do Estado Português
Segunda-feira, Junho 8, 2015

A cantora portuguesa recebeu a distinção feita pelo estado português numa cerimónia que decorreu no Teatro Nacional de S. Carlos, na qual estiveram presentes o Secretário de Estado do Cultura e o Primeiro-Ministro.

Elisabete Matos, a cantora lírica taipense, recebeu hoje a Medalha Mérito Cultural no Teatro Nacional de S. Carlos. O título foi entregue hoje pelo Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho e por Jorge Barreto Xavier, Secretário de Estado da Cultura, numa cerimónia protocolar.

A cantora deslocou-se desde França, onde está a trabalhar na ópera Turandot, de Giacomo Puccini, que será apresentada, entre os dias 19 e 30 de Junho, no Teatre du Capitole de Toulouse, na qual interpretará o papel protagonista de Turandot.

A decisão desta distinção é conhecida desde Julho de 2014, aquando do VI Festival ao Largo no qual foi homenageada. A Medalha de Mérito Cultural junta-se assim a uma lista de distinções: em 1999, foi condecorada pelo Presidente da República, Cavaco Silva, com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique; em 2013, recebeu a condecoração com o grau de Grande Oficial da mesma ordem honorífica. Em 2003, Elisabete Matos recebeu a Medalha de Mérito Artístico da cidade de Guimarães.

Credito fotográfico Xavier del Leal