PUB
Elisabete Matos receberá Medalha de Honra da freguesia de Caldelas em sessão solene
Quinta-feira, Junho 16, 2016

A sessão solene da Assembleia de Freguesia comemorativa dos 76 anos da data de elevação da povoação de Caldas das Taipas à categoria de vila, está marcada para as 18 horas de domingo, 19 de Junho.

Está marcada para o próximo domingo, 19 de Junho, a Sessão Solene da Assembleia de Freguesia de Caldelas. Nessa altura, a cantora taipense Elisabete Matos receberá a condecoração da Medalha de Honra da freguesia.

A sessão solene acontece no dia em que se assinala o aniversário da elevação de Caldas das Taipas à categoria de vila, passando este ano 76 anos sobre a publicação em Decreto do Governo da promulgação da elevação a vila da povoação de Caldas das Taipas.

A proposta da distinção à cantora lírica natural de Caldas das Taipas foi apresentada pela Junta de Freguesia, na sessão da Assembleia de Freguesia do passado dia 6 de Maio. Essa proposta foi aprovada por unanimidade de todos os eleitos.

Elisabete Matos tem tido uma carreira internacional reconhecida. Recebeu, entre outras distinções, o título de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, entregue pelo Presidente da República de Portugal, em 2013; e a Medalha de Mérito Cultural do Estado português, em 2015. Antes, em 2003, recebeu a Medalha de Mérito Artístico do município de Guimarães.

A sessão solene da Assembleia de Freguesia decorrerá no salão nobre dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, com início marcado para as 18 horas.

Fotografia DR