PUB
Elisabete Matos proposta para receber Medalha de Honra da Freguesia de Caldelas
Quinta-feira, Maio 5, 2016

A assembleia de Freguesia de Caldelas reúne esta sexta-feira, 6 de Maio, pelas 21.15 horas. Será proposta a atribuição da Medalha de Honra à soprano Elisabete Matos.

A primeira Sessão Ordinária do ano de 2016 da Assembleia de Freguesia de Caldelas vai realizar-se no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas e, entre os doze pontos da Ordem de Trabalho está a proposta da Junta de Freguesia para a atribuição da Medalha de Honra da Freguesia à taipense Elisabete Matos.

Com um vasto leque de distinções de âmbito nacional e internacional, Elisabete matos já havia sido distinguida, localmente, em 2001, pela Associação Reflexo-Caldas das Taipas, como Personalidade do Século XX, para a área da música, em cerimónia realizada para o efeito e onde foram distinguidos outros ilustres taipenses e, em 2003, pela Câmara Municipal de Guimarães, com a Medalha de Mérito Artístico da cidade de Guimarães.

Na mesma reunião serão apreciados e votados os documentos referentes às contas da Junta de Freguesia de 2015, bem como a primeira revisão orçamental de 2016 para a inclusão do saldo de gerência do exercício anterior. A qualificação da rua de Santo Ovídio como caminho público e o Acordo de Execução para a requalificação da rua do Tojal, são outros dos assunto que irão merecer a atenção dos deputados à Assembleia de Freguesia.