Elisabete Matos participa em iniciativa de beneficência
Terça-feira, Novembro 27, 2012

Uma Gala de Ópera, a realizar no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, vai contar com a participação da solista Elisabete Matos e do maestro Vítor Matos.

Elisabete Matos, associada a outros jovens solistas portugueses (Dora Rodrigues, Mónica Pais, Sofia Pinto e Francisco Reis) e a Orquestra da Universidade do Minho, dirigida pelo também taipense, Vítor Matos, participam numa acção solidária a favor da nova Pediatria do Centro Hospitalar de São João, no Porto.

A Gala de Ópera “Venha Abraçar o projecto – Um Lugar Pró Joãozinho” resulta da intenção daquele Centro Hospitalar de associar o projeto “Um Lugar Pró Joãozinho” a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

“Um Lugar pró Joãozinho” remonta a 2009, na sequência de um processo de reorganização do Centro Hospitalar de São João. Consubstanciado nos princípios de excelência, rigor, profissionalismo e solidariedade, o “Joãozinho” pretende humanizar, junto das crianças e jovens, a imagem do hospital e dos médicos. Para o efeito, o recurso a brincadeiras, jogos e interatividade assume-se como uma estratégia de referência para o país.

Este projecto do Centro Hospitalar de São João conta com o apoio de donativos privados e tem como grande missão a construção de um Serviço Pediátrico, alicerçado em valores de Rigor, Compromisso, Excelência, Integridade, Privacidade, Partilha, Acompanhamento, baluartes de uma Pediatria para o Futuro. Ajudando a rasgar novos campos na capacidade do conhecimento para todas as Crianças e Famílias a quem a condição de estar doente ajudará também a uma consciência da Vida e dos seus valores maiores.

A sua Comissão de Honra é presidida pela Dra. Maria Cavaco Silva – acompanhada pelas Dra. Maria José Ritta, Dra. Maria Barroso, Dra. Manuela Eanes, Dra. Margarida Sousa Uva, Dra. Laura Ferreira e Dona Isabel de Bragança.

A Gala de Ópera “Venha Abraçar o projecto – Um Lugar Pró Joãozinho” terá lugar no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no dia 9 de dezembro, pelas 19h00 e o preço dos bilhetes, que reverterá a favor do projecto acima descrito, é de 30 euros.

Locais de venda dos bilhetes:

– Centro Cultural Vila Flor (na bilheteira ou online, em www.ccvf.pt);
– FNACs;
– Teatro Nacional Carlos Alberto;
– Teatro Nacional S. João;
– Teatro Circo (Braga);
– El Corte Inglês;
– Plataforma das Artes e da Criatividade (Guimarães);
– Casa das Artes (Famalicão);
– Pavilhão Multiusos (Guimarães);
– São Mamede CAE (Guimarães);
– Loja Guimarães 2012;
– Mosteiro S. Bento da Vitória.

Artigos Relacionados