PUB
Elisabete Matos nos Cursos Internacionais de Música de Guimarães
Quinta-feira, Agosto 24, 2006

O Centro Cultural Vila Flor vai ser palco, entre 4 e 17 de Setembro, de mais uma edição dos Cursos Internacionais de Música. A soprano Elisabete Matos, nossa conterrânea e uma referência a nível mundial, participará nas “Masterclasses” de canto.

Para além de Elisabete Matos, a edição deste ano vai contar com a participação de outros professores de mérito inquestionável como António Saiote, Gerardo Ribeiro, Larry Combs, Clare Southworth, Javier Bonet, Wilfried Strehle, Lluis Claret, Enza Ferrari e Nami Ejiri.

Segundo os organizadores, os Cursos Internacionais de Música têm como principal objectivo “criar novos espaços de participação a jovens intérpretes nacionais e estrangeiros, proporcionando oportunidades de interacção entre si, e com professores de reconhecido mérito”.

“Para além disso, pretendeu-se manter e incrementar o acesso do público a iniciativas relacionadas com os Cursos, no sentido da sua sensibilização”, acrescentam.

Na 10ª edição dos Cursos, paralelamente às aulas, professores e alunos vão protagonizar uma série de recitais onde cada aluno terá oportunidade de expressar o seu talento.

Os Cursos Internacionais de Música realizam-se em Guimarães desde 1997, com uma organização conjunta da Câmara Municipal de Guimarães, da “A Oficina” e do Convívio – Associação Cultural.

Artigos Relacionados