PUB
Elisabete Matos no concerto de abertura da presidência portuguesa
Quarta-feira, Junho 27, 2007

A partir do próximo dia 1 de Julho, Portugal assume a presidência rotativa da União Europeia, por um período de seis meses. Elisabete Matos subirá ao palco da Casa da Musica, para um concerto de abertura e na assistência estarão os representantes dos estados-membros da união.

A cantora lírica Elisabete Matos protagonizará o concerto de abertura da presidência portuguesa da União Europeia (UE), no próximo dia 1 de Julho. O concerto terá lugar na Casa da Música, no Porto, sendo para esta ocasião acompanhada pela Orquestra Metropolitana do Porto.

Do programa consta a sétima sinfonia de Beethoven, adoptada como hino da UE. Elisabete Matos juntar-se-á à Orquestra Metropolitana para interpretar composições do português Francisco Lacerda (1869-1934).

Esta será a terceira vez que Portugal preside à UE, desde a sua adesão em 1986. A presidência portuguesa, que decorrerá até ao final do ano, acontece após seis meses da liderança alemã e numa altura crucial na redefinição interna da UE, assim como do seu papel no mundo.

Artigos Relacionados