Elisabete Matos em Documentário da RTP
Sábado, Setembro 17, 2005

Elisabete Matos é uma das oito personalidades portuguesas destacadas no documentário “Portugal – Retratos de Sucesso” que será exibido na RTP1 a partir de Setembro.

A série de oito documentários espelha a vida de alguns portuguesas – com sucesso em Portugal e no estrangeiro – e está programado para as terça-feiras, às 23h30, sendo o primeiro exibido já no próximo dia 13 de Setembro.

Sobre a escolha das personalidades, os jornalistas Mafalda Gameiro e Jorge Almeida, autores dos documentários, dizem que “apesar de existirem muitos casos espalhados pelo mundo, não foi uma tarefa fácil já que se pretendia encontrar pessoas que não estivessem todos os dias nas páginas dos jornais. Por um lado, queríamos ir mais além para mostrar vidas desconhecidas da maioria dos portugueses e por outro trazer a público percursos que há muito deviam ter sido alvo de mais atenção no nosso país”.

Para além da Elisabete Matos (cantora lirica), os documentários falam das vidas de Patrick Monteiro de Barros, Eduardo Serra, Maria Mota, Sónia Matias, David Tavares, Leila Marques e Nuno Cardoso Santos.

Os autores do programa acrescentam que as escolhas “resultaram de um levantamento de informação e de biografias de portugueses que, apesar de até agora terem pouca expressão mediática, têm, no entanto, carreiras profissionais extraordinárias e de tal forma bem sucedidas que devem servir de motivo de reflexão para quem as vier a conhecer”.

Elisabete Matos é natural das Caldas das Taipas e vive actualmente em Madrid.

PV

Artigos Relacionados