PUB
Elisabete Lopes é a madrinha da 10.ª edição da Corrida das Taipas. A partida será dia 7 Junho
Quinta-feira, Maio 28, 2015

Actual atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas, depois da passagem pelos mais representativos clubes de atletismo nacionais, Elisabete Lopes foi a escolhida para apadrinhar a 10.ª Corrida das Taipas.

Elisabete Lopes, que já venceu a Corrida das Taipas por quatro vezes (2006, 2009, 2010 e 2013), vai ser a madrinha da décima edição da Corrida das Taipas, que se realiza no próximo dia 7 de Junho.

No seu currículo, a atleta natural de Azurém, Guimarães, conta com o primeiro lugar na Meia Maratona Internacional de Macau, em Dezembro de 2012, bem como, diversos título nacionais individuais e por equipas, em diferentes distâncias. Em 2001, foi campeã europeia de Corta-Mato, por equipas, na Suíça, em representação da seleção nacional da modalidade. Foi ainda Campeã Nacional de Maratona (2h46m11s), na Maratona Carlos Lopes, realizada em Lisboa no ano de 2008. No Campeonato do Mundo de Corta-Mato, em 2009, realizado em Amman, na Jordânia, Elisabete Lopes conquistou a medalha de bronze.

A atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT) iniciou a sua carreira com tenra idade nas iniciadas da JUNI. Passou depois pelo Vitória SC, Núcleo de Atletismo de Matosinhos e ingressou no Sporting CP em 1996. Passou depois pelo ADR Pasteleira e pelo Maratona Clube de Portugal, clube que representou durante 10 anos, até 2011. Desde essa altura, até aos dias de hoje, Elisabete Lopes, representa o NAT.

A décima edição da Corrida das Taipas realiza-se a 7 de Junho e, este ano, terá cobertura televisiva, numa reportagem de 25 minutos, realizada pela RTP2 e pela Bolatv. A partir das 9 horas iniciam-se as corridas dos escalões mais jovens para, 45 minutos mais tarde se dar inicio à Caminhada Solidária da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A prova principal tem a partida marcada para as 10.30 horas. As inscrições têm um custo de 4 euros e podem ser realizadas na secretaria da Junta de Freguesia das Taipas ou no site da prova, em www.corridacaldasdastaipas.pt .