PUB
Elevado risco de incêndios até 6 de Setembro
Sexta-feira, Agosto 31, 2012

O alerta está a ser difundido pela Autoridade Nacional de Protecção Civil que dá conta de um previsível aumento dos valores da temperatura máxima para os próximos dias.

Já a partir de hoje e durante os próximos sete dias, está prevista uma diminuição de humidade relativa do ar associada de vento de Nordeste moderado a forte com intensidades que podem ser da ordem dos 40Km/hora nas terras altas, com subida dos valores de temperatura máxima para patamares superiores aos 30ºC, em todo o território nacional mas sobretudo no centro e sul do país.

Com as condições descritas, a Autoridade Nacional de Protecção Civil prevê uma aumento dos valores dos índices de perigosidade de incêndio florestal pelo que, determinou a acionamento do Estado de Alerta Especial no nível Amarelo para todos os distritos entre 31 de Agosto e as 20 horas do próximo dia 6 de Setembro.

Durante o referido período são de evitar algumas situações de risco trais como a realização de queimadas e fogueiras para recreio ou lazer, queimar matos cortados e amontoados e fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem.

Artigos Relacionados