PUB
Eleitos novos órgãos sociais e aprovado Plano de Actividades e Orçamento 2011
Segunda-feira, Dezembro 20, 2010

Foram eleitos para o triénio 2011-2013, no passado dia 16 de Dezembro, os novos órgãos sociais da cooperativa Taipas-Turitermas, em Assembleia Geral convocada para o efeito.

A Mesa da Assembleia Geral ficou constituída pela Câmara Municipal de Guimarães (presidência – cfr. Previsto nos Estatutos), e pelos eleitos ENATUR e Junta de Freguesia de Caldelas. Também no Conselho Fiscal, a presidência fica nas mãos do Município vimaranense tendo como vogais os cooperantes José Fraga Matos e Luís Sotto Mayor Felgueiras.

Quanto à Direcção da cooperativa, que continua a ser liderada por Ricardo Costa, será composta por Hélder Pereira, João Pedro Ribeiro, David Tomé Ribeiro e José Maia Freitas.

Na mesma sessão foi a provado, por unanimidade, o Plano de Actividades e Orçamento da cooperativa para 2011.

O documento colocado à votação, em termos de orçamento para 2011, apresenta um valor muito próximo dos 900 mil euros de onde se destaca a transferência do município vimaranense de 250 ml euros.

No Plano de Actividades para 2011, a cooperativa taipense vai focalizar toda a sua atenção, em especial, para a área da recuperação do seu património. Edifício Termal, Piscinas e Parque de Lazer serão alvo de grandes e dispendiosas intervenções. Contudo, como explanado no documento disponibilizado à imprensa, “A execução destas obras estão condicionadas pelos “timings” de aprovação das Candidaturas ao último Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), já elaboradas e a elaborar, e pelo necessário financiamento próprio que será assegurado pelo principal accionista, Câmara Municipal de Guimarães”.

De todas as obras a lançar, as que se realizarão nas piscinas serão, assumidamente, as mais dispendiosas e as últimas a realizar-se na globalidade do Plano de Recuperação do Património da Turitermas. Será uma obra que requalificará mais de 9 mil metros quadrados de área, passando pela reabilitação da piscina mais antiga que se encontra no local e pela construção de 4 novas piscinas. A saber: duas novas piscinas (Piscina temática para crianças e piscina exterior com dimensões 25mX12,5m) e outras duas piscinas cobertas (semi-olímpica 25mx16m e de aprendizagem e hidroginástica de 16mx6m). Os equipamentos de apoio (balneários, bares e outros) serão também alvo de intervenção.

Do Plano de Actividades consta ainda a alteração da imagem institucional da cooperativa através da criação de uma nova marca e logótipo. A reabilitação do Edifício Termal, Parque de Campismo e Parque de Lazer, também fazem parte das intervenções previstas no documento.