PUB
Eleitos da Juventude Socialista vimaranense tomaram posse
Quarta-feira, Outubro 26, 2011

Tomaram posse no passado sábado, 22 de Outubro, os órgãos recentemente eleitos da Juventude Socialista de Guimarães. Miguel Laranjeiro e Domingos Bragança apadrinharam a cerimónia.

A Miguel Laranjeiro e Domingos Bragança, o primeiro em representação do Secretariado Nacional do PS e o segundo na qualidade de Presidente da Comissão política Concelhia do partido, juntou-se o Presidente da Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista, Pedro Sousa.

Luís Soares, Secretário Coordenador eleito nas últimas eleições da JS, dirigindo-se aos presentes na sede da JS, aludiu à necessidade de honrar o legado deixado pelos muitos autarcas socialistas a quem, nos últimos 20 anos, os vimaranenses têm confiado os destinos de Guimarães.

Numa clara alusão à importância que os jovens terão de assumir nas próximas eleições autárquicas de 2013, Luís Soares referiu que “um dos objectivos da Juventude Socialista de Guimarães é contribuir para a regeneração das equipas de trabalho nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal, aproveitando as competências e experiências profissionais, académicas do grupo de trabalho que liderará a JS.”

No final da cerimónia de tomada de posse a Juventude Socialista de Guimarães dirigiu-se a Moreira de Cónegos, onde reuniu com o presidente da Junta local, dando início à primeira das sessenta e nove visitas às freguesias vimaranenses a que os jovens socialistas se propõem realizar. Tomar conhecimento das realidades locais de cada uma das freguesias, promover um diagnóstico sobre a mesma e aproximar os eleitos do Partido Socialista e da Juventude Socialista da estrutura concelhia são alguns dos objectivos a alcançar com este tipo de iniciativas.