Eleições animam Reflexo Digital
Sexta-feira, Setembro 23, 2005

A animação das eleições também se notou na página do Reflexo Digital que, em Setembro – e quando escrevemos este artigo ainda estamos a uma semana do final do mês –, já ultrapassou o número de visitantes médio dos meses anteriores.

As visitas e os utilizadores do Reflexo Digital têm aumentado de forma consistente desde Junho de 2004 – altura em que foi lançada a versão online – e sofreram mais um acréscimo este mês, com as eleições a atraírem novos visitantes.

Os visitantes únicos (pessoas que visitam o site num só mês) já são mais de mil, não contando as visitas que a mesma pessoa faz nesse mesmo mês. Nos primeiros nove meses do ano, o número de visitantes únicos total já ultrapassou os 6.500, tendo os seus acessos origem não só em Portugal, mas também em países como a Suiça, Brasil, França, Alemanha e mesmo Israel.

As páginas visitadas em Setembro (cada pessoa vê mais do que uma página do site por visita) deverá atingir os 30.000 no final do mês.

Ainda no que diz respeito a Setembro – e a título de curiosidade – refira-se que, em termos médios, a quarta e a sexta-feira são os dias de maior movimento, com picos de visitas às 12h, às 14h e às 18h. Os dias com mais visitas foram os dias 12 (primeira segunda-feira após a saída do jornal) e a semana de 19 a 23, faltando ainda analisar a última semana do mês.

O inquérito foi também o mais animado de sempre, com a pergunta “Quem será o próximo Presidente da Junta das Taipas?” a causar muita vontade de participação.

Artigos Relacionados