PUB
Eficiência energética nas PME’s em debate em Guimarães
Quarta-feira, Março 12, 2008

Um encontro promovido pela BIC-Minho terá como tema central o aproveitamento energético nas pequenas e médias em empresas. Pontes Bento, especialista em Eficiência Energética, será o principal orador.

Promover o conhecimento profundo das potencialidades de diversificação das fontes de abastecimento energético mediante o aproveitamento de fontes renováveis é um dos objectivos centrais da sessão de trabalho promovida pelo BIC-Minho – Oficina da Inovação.

“A Gestão Eficiente da Energia nas PME” é o tema da sessão que se realiza na próxima sexta-feira, às 18 horas, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O tema central desta iniciativa será abordado por Pontes Bento, especialista no tema da “Eficiência Energética” que sensibilizará os empresários presentes para a utilização racional e eficiente dos recursos energéticos nas PME.

Esta iniciativa integra-se no projecto GENER, se iniciou em 2006 e que conta com a participação de nove entidades da Galiza e do Norte de Portugal. O projecto destina-se a contribuir para o desenvolvimento sustentável do território transfronteiriço, identificar oportunidades de diversificação de fontes de abastecimento energético, fomentar o uso de energias renováveis e os processos de reciclagem e reutilização de resíduos.

Na sessão, será efectuada uma síntese das acções e iniciativas desenvolvidas no âmbito do projecto e serão apresentados alguns indicadores resultantes do trabalho realizado nos últimos anos.

Artigos Relacionados