Ecorâmicas: mostra de cinema documental até domingo em Guimarães
Quinta-feira, Outubro 27, 2016

Terceira edição da Ecorâmicas começa esta quinta-feira 27 e decorre até domingo 30 de Outubro. O tema central da mostra de cinema documental é o Eco-Ativismo.

O filme de Mélanie Laurent e Cyril Dion – “Amanhã” que arrecadou o César para melhor documentário de 2016 inaugura a terceira edição da Ecorâmicas – mostra de cinema documental, organizado pela AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia. O tema da edição desta edição é o Eco-Ativismo.

O programa deste ano prevê a exibição de seis filmes, com a característica comum de abordarem questões da actualidade relacionadas com o ambiente e com sociedade. Todas as projecções terão lugar no Auditório da Fraterna, em Couros.

Além do cinema é proposta uma edição especial da Massa Critica, que visa a sensibilização para a utilização regular da bicicleta, como meio alternativo de transporte.

A sexta-feira será totalmente dedicada ao público mais jovem com a realização da diversas actividades dirigidas às comunidades escolares.

A Ecorâmicas 2016 termina no dia 30, domingo, com a apresentação de dois filmes (o primeiro às 15 horas). A mostra termina com um lanche, altura de convívio entre os participantes.

O programa e demais informações poderão ser consultadas aqui.