PUB
ETAR de Santo Emilião em fase de construção
Quarta-feira, Maio 16, 2007

A estação de tratamento de águas residuais deverá ficar concluída até ao final do ano. A obra é da responsabilidade da Águas do Ave, sendo a infra-estrutura parte do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Vale do Ave.

A Estação de Tratamento de Água Residuais (ETAR) de Santo Emilião começou a ser construída, devendo ficar concluída até ao final do ano. Esta infra-estrutura, da responsabilidade da Águas do Ave e inserida no Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Vale do Ave, contribuirá para a melhoria da qualidade do rio Ave na vila de Caldas das Taipas, já que as dezoito freguesias que serão cobertas pela ETAR se situam a montante da vila termal.

Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Vale do Ave partiu, em 2003, de uma parceria entre o estado e as autarquias. Cobre uma área de 3200 quilómetros quadrados e uma população de 1,6 milhões de habitantes. A construção da ETAR de Santo Emilião faz parte de um conjunto de 101 estações previstas para o sistema, que deverá ficar completo até 2015.

Artigos Relacionados