EB das Taipas recebe bandeira verde pelo 9.º ano consecutivo
Terça-feira, Novembro 10, 2015

O título, que confere o trabalho que vem sendo desenvolvido pela escola ao nível da promoção do Ambiente e da Sustentabilidade, foi entregue a 13 escolas no concelho de Guimarães.

A escola EB das Taipas conquistou pelo nono ano consecutivo a Bandeira Verde do programa Eco-Escolas, que reconhece o trabalho de desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A bandeira foi hasteada na entrada da escola no passado dia 9 de Novembro numa cerimónia que contou com o Director do Agrupamento de Escolas, Mário Rodrigues e de Ivone Antunes, coordenadora do programa de sensibilização ambiental dirigido às escolas.

A EB das Caldas das Taipas foi uma das 13 escolas que receberam o galardão. O título é conseguido quando a comunidade escolar de cada estabelecimento de ensino consegue implementar com sucesso um plano de acção por ela definido.

No mesmo dia cada uma das escola apresentou os compromissos ambientais numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

O Eco-Escolas é uma acção de um programa internacional da Foundation for Environmental Education e que vem sendo desenvolvido em Portugal desde 1986, através da Associação Bandeira Azul da Europa.