EB 2,3 das Taipas tri-campeã de voleibol
Terça-feira, Maio 15, 2012

A equipa feminina de infantis de voleibol da EB 2,3 das Taipas venceu este fim-de-semana o Campeonato de Desporto Escolar de Braga.

É o terceiro ano consecutivo que a escola taipense vence esta competição.

As alunas taipenses, nos jogos finais, que decorreram no pavilhão da Escola André Soares, em Braga, começaram por bater a formação da casa por 63/38. Na final, a formação da EB 2,3 das Taipas bateu a Escola de Lamaçães por 60/41.

Na opinião das responsáveis por este projecto, as professoras Paula Silva e Elisabete Martinho, “esta história de sucesso é o corolário do esforço contínuo de anos duma escola que apoia incondicionalmente a modalidade (a 5 de Maio havia alcançado o 3º lugar em iniciadas do mesmo campeonato) e das professoras envolvidas que retribuem a determinação às alunas que, desde muito cedo, evidenciaram grande aptidão física, elevada inteligência táctica sempre voltada para o sucesso da equipa e sobretudo apresentaram como características principais: a especial persistência e uma enorme vontade de vencer, razão pela qual adoptaram, há três anos, o lema “cada ponto uma vitória”, tendo terminado o campeonato só com vitórias”.

Artigos Relacionados