PUB
EB 2,3 das Taipas campeã regional de Infantis em Voleibol feminino
Quarta-feira, Junho 1, 2011

No passado dia 28 de Maio realizou-se, na Escola E.B. 2.3 de Caldas das Taipas, em formato tipo “Taça Latina”, a fase final do Campeonato do Clube Desporto Escolar de Braga de Voleibol, no escalão de Infantis Femininos.

A escola anfitriã depois de ter vencido por 62/47 a escola de Pedome, defrontou, na final, a escola E.B.2.3 de Lamaçães.
Ao cabo de trinta minutos de intensa emoção, em que ambas as equipas iam mantendo vantagens muito reduzidas no marcador, a escola taipense acabou por vencer os dois primeiros períodos de jogo e viria a terminar o jogo, ao apito do árbitro, com vantagem de um ponto sobre o seu adversário.

Foram, assim, minutos de imensa garra e inteligência de jogo, por parte das taipenses, que superaram , uma desvantagem visível relativamente à compleição física das suas adversárias.

A escola de Caldas das Taipas venceu esta prova pelo segundo ano consecutivo, sob orientação da professora Paula Silva que destacou a grande vontade, determinação, esforço e sobretudo a sintonia das atletas com o lema: “cada ponto cada vitória”.

Depois do título regional obtido pelas iniciadas, foi agora a vez das atletas do escalão infantil conseguir o segundo título regional para a EB 2, 3 das Taipas no corrente ano lectivo.