PUB
EB 2,3 com Bandeira Verde pelo quarto ano consecutivo
Quinta-feira, Dezembro 17, 2009

No âmbito do Programa Eco-Escolas, foi atribuída à Escola Básica 2,3 das Taipas, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Verde. As escolas do 1º Ciclo de Vieite (S. Clemente) e Pinheiral (Taipas), também foram contempladas com a referida bandeira.

No dia 16 de Dezembro, pelas dez horas, foi hasteada em sessão solene a Bandeira Verde 2008/2009 obtida pela Escola Básica 2,3 de Caldas das Taipas pelo 4º ano consecutivo, no âmbito do Programa Eco-Escolas.

Esteve presente na cerimónia o presidente da Junta de Freguesia de Caldas das Taipas e o grupo de trabalho do Conselho Eco-Escolas.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola, sendo dirigido a escolas do Ensino Básico (1º, 2º e 3º Ciclos e Jardins de Infância).

Em Portugal, este Programa é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul da Europa, que coordena uma Comissão Nacional a quem cabe a Monitorização e Avaliação de várias actividades/concursos desenvolvidos no âmbito do Programa e ligados à temática da educação e sensibilização ambiental para o desenvolvimento sustentável.

No Agrupamento Vertical de Escolas das Taipas há mais duas escolas a quem foi atribuído este galardão em 08/09 – a EB1 de Vieite, Sande S.Clemente e a EB1 do Pinheiral, nas Taipas.

Artigos Relacionados