PUB
Duplo aniversário assinalado na Gala do CAR
Quinta-feira, Maio 21, 2009

Associação vimaranense completa uma existência de setenta anos. Esta é uma das principais razões para a gala a realizar no CC Vila Flor no sábado. A outra razão é outro aniversário – o TERB faz cinquenta anos.

O Círculo de Arte e Recreio (CAR) comemora dia 23 de Maio a passagem do seu 70.º aniversário. A ocasião será também aproveitada para assinalar o quinquagésimo aniversário da secção de teatro daquela colectividade vimaranense – o Teatro de Ensaio Raul Brandão.

O duplo aniversário é motivo para um dia de gala, que decorrerá, a partir das 15 horas no Centro Cultural Vila Flor. Estarão patentes duas exposições: uma relativa à actividade do CAR ao longo da sua existência; e uma outra alusiva à figura de Santos Simões – peças fundamental na história desta associação.

Estão também programadas quatro apresentações, três de teatro e uma musical, a cargo da Escola de Música Professor José Neves. No teatro, estarão em cena a peça infantil “D. Tão Parlapatão” – adaptada de um texto de Santos Simões e uma outra intitulada “Fábula: Era Uma Vez”.

A Gala CAR termina com uma apresentação teatral de antigos actores do TERB e ainda com um espectáculo musical.

Artigos Relacionados