PUB
Duas dezenas de pessoas percorreram pontos de interesse da vila no dia dos Monumentos e Sítios
Segunda-feira, Abril 20, 2009

A Taipas-Turitermas promoveu visitas guiadas a alguns dos monumentos e sítios de interesse histórico nas Caldas das Taipas. As visitas foram lideradas pelas alunas do Curso de Termalismo da Escola Secundária.

Apesar das condições adversas do clima, quase duas dezenas de pessoas participaram no passado sábado nas actividades integradas no programa preparado para assinalar o Dia Internacional de Museus e Sítios que, nas Caldas das Taipas, teve a representação da Taipas Turitermas e a colaboração da Escola Secundária das Caldas das Taipas.

Estavam agendados três grupos para a parte da manhã. No entanto, foi no último dos três, ao meio-dia, que se registou maior adesão de curiosos sobre algumas das riquezas existentes na vila, a maior parte deles eram locais.

A primeira parte do circuito, prejudicado pela chuva que entretanto começou a cair, compreendia uma passagem pela Ara de Trajano, pelo busto de Ferreira de Castro, pela Fonte D. João VI e pelos Banhos Velhos. A segunda parte da visita consistiu num percurso pelas instalações termais.

As visitas foram lideradas pelo grupo de estudantes do Curso de Termalismo da Escola Secundária, que iam providenciando algumas explicações acerca dos pontos visitados. Essas informações iam sendo complementadas por outras, dos participantes, eles próprios conhecedores dos meandros históricos da vila termal.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados