PUB
Drogas não são uma brincadeira de crianças
Segunda-feira, Junho 26, 2006

Esta segunda-feira assinala-se o dia internacional de luta contra a droga e o tráfico ilícito. Este ano as Nações Unidas adoptaram o slogan “Drogas não são uma brincadeira de crianças”, como forma de alertar para o poder destrutivo das drogas e para a responsabilidade que todos temos em lutar pelo bem-estar das crianças. As últimas […]

Esta segunda-feira assinala-se o dia internacional de luta contra a droga e o tráfico ilícito.

Este ano as Nações Unidas adoptaram o slogan “Drogas não são uma brincadeira de crianças”, como forma de alertar para o poder destrutivo das drogas e para a responsabilidade que todos temos em lutar pelo bem-estar das crianças.

As últimas estimativas das NU indicam que 200 milhões de pessoas ou 5% da população mundial com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos já consumiram drogas ilícitas.

Veja o documento das Nações Unidas:
Dúvidas frequentes das crianças sobre as drogas

Em Guimarães, o dia será comemorado com a realização de uma série de iniciativas promovidas pela Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães, a Cooperativa de Solidariedade FRATERNA e o Projecto Despertar da Sol do Ave, em colaboração com o Núcleo Concelhio de Prevenção da Toxicodependência, dirigidas aos jovens e à comunidade em geral.

Artigos Relacionados