Domingos Marques de Sousa no ciclo de conferências dos 40 anos do CDS
Terça-feira, Julho 7, 2015

O CDS de Guimarães está a assinalar os 40 anos da fundação partido com um ciclo de conferências. Domingos Marques de Sousa, ex-presidente da Junta de Caldelas será orador numa conferência que se realizará na Junta de Freguesia.

O antigo secretário e presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Domingos Marques de Sousa estará presente no próximo dia 10 de julho, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, para uma conferência integrada nos 40 anos do CDS em Guimarães. A sessão está marcada para as 21 horas e a entrada é livre.

A sua gestão marcou muitos projetos que hoje são uma realidade na vila. Foi entrevistado pelo jornal Reflexo na sua edição de setembro/outubro de 1996. Nessa altura, foi analisado o seu percurso pelo associativismo e, principalmente, a sua passagem pela política.

Essa entrevista foi marcante e fundamental para se perceber o que se passou com a sua saída da Junta de Freguesia. A reabertura das termas e a construção do edifício do Tílias “na área da intervenção das Termas”, como referiu na altura, foi o que o empurrou “decididamente para fora da Junta”.

Assim, espera-se que a próxima sexta-feira seja uma noite bem animada, com “uma conversa carregada de história”.